A internet transformou, e continua a transformar negócios, a comunicação e a forma como vivemos em sociedade. A conectividade permitiu maior mobilidade e transparência nas nossas vidas, pois conseguimos comunicar e procurar informação em tempo real.
O mundo mudou e é cada vez mais evidente que a internet e a web são ferramentas indispensáveis nas nossas vidas. As empresas e as pessoas foram forçadas a ajustar rapidamente os seus negócios e os seus empregos às limitações de mobilidade e de confinamento, tornando-se a pandemia um acelerador digital à escala mundial.
As empresas que precisam de promover os seus produtos, serviços e criar novas oportunidades, a internet e a comunicação digital são fundamentais para a angariação e retenção de Clientes, que se traduz, consequentemente, em mais oportunidades e resultados.
Em Portugal e de acordo com um estudo publicado recentemente pela DataReportal sobre o tempo diário gasto nos media, os portugueses passam em média, sete horas e vinte minutos a usar a internet, das quais cerca de duas horas são em redes sociais.
Tendo isto em conta e com o aparecimento no mercado de novas gerações, com uma forte aptidão e sensibilidade para as novas tecnologias (new tech), as organizações precisam de estar preparadas e devem começar a investir na sua presença online, seja através de recursos próprios ou através de empresas parceiras como a Speak Louder, que ajudem no processo de transição digital.
Acima de tudo, é importante que as organizações analisem a sua audiência de forma cuidada e personalizem a sua comunicação de acordo com o seu público. Caso contrário, a comunicação não vai ter impacto e os resultados não vão ser visíveis.